content" class="clearfix">
quarta-feira 3 de novembro de 2010

A importância do bom atendimento

Episódio 006 - A importância do bom atendimento

Neste episódio você ouvirá um bate-papo sobre a importância de as empresas atenderem bem seus clientes. Hugo Magalhães e Luiz Piovesana conversam com o consultor de vendas Leandro Branquinho e explicam como e por que criar uma experiência fantástica para seu cliente. Descubra a importância de chamar seu cliente pelo nome e de abordá-lo da forma correta. Conheça os três tipos de críticas que as empresas podem receber e saiba porque você deve ignorar os trolls. Entenda por que você deve monitorar sempre as redes sociais e ainda por que elas são uma excelente estratégia para sua empresa. Torne seus clientes entusiastas de seu negócio. Conheça o case do CriticarBH de solucionamento de reclamações de clientes. Ouça sobre a estratégia CRO (Conhecer, Resolver e Ouvir) de Leandro Branquinho. Saiba por que você deve levar o atendimento para o lado pessoal e finalmente: nunca brigue com um garçom.

Duração: 73 minutos

Participe da promoção

A magia dos grandes negociadores

Na terceira promoção do empreendecast, sortearemos um exemplar do livro A Magia dos Grandes Negociadores, do Carlos Júlio. O livro será sorteado entre os seguidores do @empreendecast que retuitarem a seguinte frase:

RT @empreendecast Eu quero ter A Magia dos Grandes Negociadores. RT e concorra ao livro. http://ver.tc/e

O resultado da promoção sai no próximo episódio! ;)

*Agradecimentos ao @RobertoFermino que gentilmente nos cedeu o livro para que fosse sorteado.

Comentado no episódio

Empreendecast recomenda

Delivering Happiness - Tony Hsieh

Abrace seus clientes - Jack Mitchel

Cláudio Diogo - Como forma uma equipe de campeões de vendas

Revista Venda mais

Links recomendados

Atendimento nota 10 – Leandro Branquinho

Participantes

Você ouviu nesse podcast

Woman From Tokio – Deep Purple
Faint – Linkin Park
With me Tonight – The Used
Jamming – Bob Marley & The Wailers
Animal – Neon Trees
Your Body is a Wonderland – John Mayer

Ouça o podcast

  • Flávia

    Encontrei o site de vocês no google e por coincidência uma entrevista com o Branquinho.
    Já fui cliente dele.
    Ele ministrou treinamento em minha empresa e até hoje colhemos resultados.
    Parabéns para os Empreendecasters. Sou fã do Branquinho

    • http://twitter.com/radiovendas Leandro Branquinho

      Oi Flávia, que coincidência boa!
      Também sou seu fã. Já está na hora de retomarmos nossos trabalhos, né?

      Vou te ligar para agendarmos um bate-papo.

      Grande abraço!

  • Loganhcaversan

    Coloque link para o itunes. tks!

  • http://twitter.com/ricardodantas Ricardo Dantas

    Parabéns pessoal, está cada vez melhor!

    Toda a empresa deveria ter um cara com esta visão explanada por vocês, acho que é o sonho de todo consumidor. Claro que tem algumas que se salvam, mas é revoltante ver a forma que as empresas brasileiras tratam seus clientes, isto é quando o escutam.

    Sucesso!

    Abraços.
    Ricardo Dantas
    http://www.socialcommerce.blog.br

  • Marius

    De longe, o melhor episódio!

  • Klfdkdl

    Conversa fiada! Essa estória de tatuagem só pode ser fake.

  • http://twitter.com/radiovendas Leandro Branquinho

    Vi que o fdkdl não colocou o nome. Mas não se avexe não.

    Já estou acostumado. Poucas pessoas acreditam na tatuagem sem que eu tenha que levantar a manga da camisa para mostrar.

    É de verdade sim. Se algum dia participar de algum treinamento que eu ministrar. Estarei à disposição para te mostrar.

    Grande abraço pra você!

    Leandro Branquinho
    http://radiovendas.com

  • http://twitter.com/criticarbh @criticarBH

    Zappos usa pesquisa qualitativa e não quantitativa. Essa coisa de métricas quantitativas representarem bons lucros ficou para trás.

  • Orlando

    O Leandro deu uma dinâmica diferente no empreendecast. Achei muito bom. Ficou dinâmico! Foi uma hora e tralálá que eu nem vi passar.

    • Anônimo

      Obrigado Orlando! Também gostei muito de ter participado!

      Grande abraço pra você!
      http://radiovendas.com

  • http://twitter.com/bgcosta Bernardo Costa

    Tô passando por esse momento de contratação de uma vendedora. Entrevistei uma pessoa ótima para Marketing e Eventos, mas sem perfil pra vendas. Uma pena não poder contratá-la, mas ouvindo o episódio de hoje volto a analisar os CVs pra encontrar alguém que preencha os requisitos do cargo.

  • http://twitter.com/rudolfh rudolfh

    Ola Pessoal, acabei de escutar o empreendecast e fiquei muito feliz pela mensão! Luiz, ainda não terminei o delivering happiness(http://www.atitudemovel.com.br/2010/07/chegou-meu-premio-do-empreendemia.html) , pois estou lendo o “desenvolvimento de produtos sem enrolação” , o review vai sair, eu prometo eu cumpro :D E a arte do começo do Guy kawasaki(Eu tinha na minha estante, vocês acreditam).
    Eu sou um grande fan do trabalho do empreendemia e do empreendecast, e por favor, não afastem minha sorte, ainda quero ganhar mais livros :D

  • http://www.saiadolugar.com.br Millor Machado

    Galera,
    Acabei de escutar o episódio e realmente ficou sensacional! Ver tantos cases de sucesso no bom atendimento dá uma sensação muito boa de que realmente nossas vidas ficarão melhores e com menos reclamações. Realmente espero que esses pontos do episódio sirvam para as empresas refletirem e se esforçarem para tornar o mundo um lugar melhor atendido, e consequentemente, mais feliz!

    E agradeço também pelas citações hehe Realmente passar o final de semana em Salvador e o resto da semana em Floripa foi uma experiência excelente!

    Grande abraço e não vejo a hora de chegar o próximo episódio, dessa vez com a gangue completa.

    Abração

  • Alexandre Leonel

    Mais um ótimo episódio.
    Ótimas técnicas e bons ensinamentos, mas de nada vale se a empresa não tem pessoas que gostem da área de vendas, muitas pequenas empresas contratam funcionários sem o perfil. A baixa remuneração e a falta de estrutura, desmotiva o profissional… E aí não há técnica que ajude.
    Até mais,
    http://www.alsnegocios.blogspot.com

  • Anônimo

    Ótimo podcast!!!
    A cada pod, vocês estão se superando. Evoluindo nas entrevistas, na qualidade de audio e na forma de apresentação….

    Parabéns!!!!

  • http://twitter.com/celogomes Marcelo Gomes

    Fala galera, ouço o podcast de vocês do primeiro e gosto muito, queria contar como um bom atendimento influência a compra de produto. Cheguei na loga pra comprar uma cama pra minha casa, a atendente foi super simpatica comigo e me mostrou todos os produtos, pediu pra testar todos, mostrou o funcionamento, como é por dentro, as garantias e tudo mais, mas isso é o normal do bom atendimento mas onde ela me conquistou foi no final, no preço o valor tinha dado por volta R$3700, isso pra mim seria muito dinheiro, e ela fez de tudo pra baixar o valor e conseguiu baixar por R$2300 e conseguiu parcelar em 2 vezes sem juros e digo pra vocês pesquisei em várias lojas e nenhuma delas conseguiu fazer isso pra mim. Foi pelo bom atendimento dela e atenção que eu consegui comprar minha cama.

    Parabéns pelo podcast e queromos mais.

  • Helenlagaress

    Mais uma vez, sempre agregando valores! Muito bom o ep e com falas do Leandro branquinho, que já vou aplicar em um pequeno negócio de família! Interessante que em conversa com meu pai, ele já vinha falando da importancia de se lembrar um aniversário e etc. É importante ressaltar , também, o que o Alexandre Leonel disse , contratar pessoas que gostem de vender senão, não tecnica que melhore! Abraços

    • Leandro Branquinho

      Pra mim, esta é uma das coisas mais gratificantes que existe: Saber que à partir de ideias que eu ajudei a construir (junto com o Hugo e com o Luiz), alguém vai colocar em prática.

      Helen, muito obrigado! O mais legal de poder participar de projetos como o Empreendecast é ver comentários como o seu.

      Grande abraço!

      Leandro Branquinho
      http://radiovendas.com

  • Helenlagaress

    E finalmente consegui comentar!

  • Pingback: Exemplo de bom atendimento: Megahitz | Saia do Lugar

  • 3498sdu

    Da hora! Sou vendedor e curti demaix esse cara!

  • Marcos

    Show! Parabéns pelo trabalho e pelo bate papo.

  • Edimar Ramos

    Parabens Hugão e Cia… Os podcasts cada dia melhor…

  • Lucas Repolês

    Ontem ouvi o podcast já tarde da noite. Deitei na cama e enquanto ouvia ficava refletindo sobre como tem sido o meu atendimento e como posso melhorá-lo cada vez mais. As dicas que vocês compartilharam foram valiosas para mim.

    Hoje acessei o blog para deixar meu comentário e por aqui encontrei outras coisas legais. Uma delas foi a Megahitz. Que bacana os produtos da loja! Gostei também dos slides do Leandro Branquinho. Caras e bocas muito engraçadas.

    Parabéns a todos pelo excelente programa.

    • Anônimo

      Valeu Lucas! Bacana que você gostou do episódio e dos slides.

      Grande abraço pra você!

  • Pingback: Como criar sua empresa sem investir quase nada | Empreendecast

  • Pingback: Teaser do Empreendecast Ep 07 — Rádio Vendas

  • Anônimo

    Já ouvi todos, mas nunca comentei aqui no site. Resolvi começar por este que considero, até agora (já são 10), o melhor de todos. Já recomendei pra muita gente ouvir.

    • http://www.empreendecast.com.br Hugo Magalhães

      Valeu Railer! Bom saber que temos ouvintes assíduos como você! Espero que passe a participar com a gente agora, pra enriquecer mais ainda as discussões! ;)

  • http://twitter.com/cacaiohenrique Caio Henrique

    E ae galera, tudo bom?

    Eu já tinha ouvido o empreendecast#06 mas, na época, ouvi por ouvir. Hoje escutei para realmente prestar atenção e algumas coisas me intrigaram: 
    • Porque as promoções em mídias sociais (para lançamento) estão “batidas”?
    • Qual ou quais as melhores formas de se divulgar uma empresa nascente nas mídias sociais? 

    Pergunto isso porque sou um recém-empreendedor, que está colocando um site de leilões virtuais no ar e que tem várias dúvidas de como atrair clientes de forma bacana.

    Um ponto que venho priorizando desde o início, que é o atendimento. Mesmo assim, existem as dúvidas: 
    • Qual a melhor opção de atendimento?
    • É interessante ter vários canais (telefone, celular, e-mail, fórum e atender a demanda de todos ou priorizar algum?   

    Falo muito mas, quem é curioso de forma saudável está sempre um passo a frente. 

    Um abraço a todos e sucesso.

  • Pingback: Como criar sua empresa sem investir quase nadaAgregador | Agregador



Teaser episódio #015

Confira abaixo o teaser do episódio #015, gravado com o fundador da Anjos do Brasil, Cássio Spina. No episódio, eles fala sobre seu trabalho como investidor anjo e dá dicas para empreendedores que queiram conhecer melhor sobre como funciona esse processo.

Teaser do episódio #015


O episódio vai ao ar na semana que vem, não percam!

Acompanhe o Empreendecast

Fuja do simulacro

Conversa em formato de podcast sobre assuntos referentes ao cotidiano empreendedor. Discussões, dicas e cases com a participação de convidados que se destacam no cenário do empreendedorismo brasileiro.

» Lista de episódios

Publicidade

Selo Podcasteiro

Encontre-nos no Facebook